04 novembro 2014

Universo do Jeans

Esta semana dedicamos nossas postagens ao universo do jeans

Nossa loja tem uma decoração especial com detalhes em jeans. Para completar a ambientação da loja, temos uma exclusiva Coleção de nossas queridas bolsas produzidas especialmente a partir de patch work com diversos tipos, cores e lavagens de sua majestade o jeans. 



Apenas para lembrar, vamos postar algumas curiosidades sobre esse tecido que é uma febre mundial, dá uma lidinha:


Já postamos que o tecido que originou o jeans existe desde 1857 e foi criado na região de Nimes na França. Daí, para o nome “de Nimes” tornar-se “Denim” foi um piscar de olhos. 


O nome jeans vem de “genes”, apelido dado pelos norte americanos aos marinheiros que trabalhavam no porto de Gênova e usavam o tecido de Nîmes em seus uniformes. Em português de Portugal, se usa a palavra ganga e no Brasil, se usa jeans

Que Levi Strauss adaptou a calça para os trabalhadores americanos e que 
o Jacob Davis colocou rebites para que as calças ficassem mais resistentes todo mundo já sabe.
Durante muito tempo o jeans foi uma roupa usada exclusivamente para trabalho. 


Somente nos anos 50, depois de ser adotada pelos ícones pop como Elvis Presley, e James Dean, a peça finalmente se tornou o “uniforme” dos jovens nos Estados Unidos. Em 1970 Calvin Klein levou o jeans para as passarelas, algo até então impensável.

Até os anos 80, o desgaste do jeans era somente dado através do uso, no dia a dia. Com a chegada da “lavagem na pedra” ou stonewashed era possível comprar um jeans novo com aparência de usado. O sucesso foi enorme. 


A partir dos anos 90, o jeans recebeu novas lavagens, novas cores, a adição de poliéster e elastano em sua composição e ganhou melhores modelagens e mais conforto. 

Atualmente estima-se o consumo mundial desse tecido acima de 3 bilhões de metros lineares por ano. Sendo os principais consumidores os Estados Unidos, a Europa e o Japão, representando juntos mais de 65% do consumo mundial.

O Brasil é um dos principais produtores desse tipo de tecido para o mundo, com uma capacidade instalada de produção acima de 600 milhões de metros lineares por ano. 
Nossas clientes adoram as bolsas produzidas a partir desse tecido unânime, então, esta semana, nós estamos homenageando vocês com essas fotos das peças que estão disponíveis na loja. 


                 Vem ver de pertinho !!!

TEOR
Rua Fernão Dias, 2 - Gonzaga - Santos/SP. 
Galeria Ipiranga
(Em frente ao estacionamento do Shopping Balneário) 
 www.teordamoda.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário