28 dezembro 2012

Item do Dia

Nós gostamos desta versão das caveiras, feita por jackie jóias, que também colocou um toque criativo sobre a forma da Shamballa.

E já está mais do que na hora da TEOR postar algumas informações sobre essa onda de caveiras.

Dentre algumas versões dessa over dose de caveiras, há quem diga que a coisa toda começou quando o artista inglês Damien Hirst, em agosto de 2007 vendeu uma caveira de platina cravada com diamantes.

A venda foi feita a um grupo de investimentos pelo preço pedido, ou seja US$ 100 milhões.

Moldada a partir da caveira de um homem europeu de 35 anos que viveu no século 18, e conservando os dentes originais, a caveira é revestida com 8.601 diamantes, incluindo um grande diamante cor-de-rosa que vale mais de 8 milhões de dólares no centro de sua testa.

 





A caveira causou sensação quando Hirst em 3 de junho de 2007 a colocou numa exposição de tabalhos novos White Club, em londres - entre outras razões devido a seu preço.

Hirst, ganhou fama expondo animais retalhados em conserva, vendeu seu armário de remédios pela Sotheby´s, em Londres, por 9,6 milhões de libras e tornou a caveira sua obra mais cara.

Ele disse desde o início que queria que a obra, inspirada em caveiras astecas também cravadas de jóias, ficasse exposta para o público.





Em contraponto, há quem diga que o talento Alexander McQueen, que usou caveiras em suas estampas e aplicações metálicas, teve a responsabilidade pela divulgação desta moda através de um lenço, com caveiras estampadas que ele deu para ningém menos do que Kate Moss.

A partir desta aparição de Kate não demorou para que as caveiras estivessem estampadas em muitas peças de roupas e acessórios pelo mundo inteiro. 

 

 Na verdade as caveiras forma sempre objetos de desejo dos punks, dos góticos e dos roqueiros. Já não há mais a associação de seu uso como um símbolo da morte e sim de renascimento de longevidade e sobretudo de igualdade. é uma maneira de nos lembrarmos que todos somos iguais.

 




 E falando de igualdade, a TEOR tem uma coleção de peças bem diversificadas com as caveirinhas significando positividade e com precinhos muito igualitários, para que todas vocês possam usar acessórios novos e lindos em todas as ocasiões...

















Nenhum comentário:

Postar um comentário