terça-feira, 15 de novembro de 2016

cintura alta

Ou seria  cintura colocada? Como se diz na Moda, a cintura no local.

Quer dizer, vivemos um período em que as calças e saias, tinham a cintura baixa, durante muitos anos.

Mas como isso tudo começou?
Pesquisamos e  encontramos as informações de que as calças para mulheres começaram lá em outros tempos, quando o designer Paul Poiret, aquele que mesmo das peças femininas sem o uso dos espartilhos, criou em 1909 um modelo largo de calças compridas, para mulheres para a temporada em Paris dos Ballets Russos.

Em uma época que se usavam saias rodadas e vestidos de luxo, na Primeira Guerra, os homens foram aos campos de batalha e deixaram as mulheres responsáveis pelo trabalho. E, para trabalhar, era preciso mais conforto e segurança, e os vestidos longos não eram uma boa opção. Não teve dúvida, a mulherada começou a usar as calças dos maridos, para trabalhar, claro.
Socialmente, a estilista Coco Chanel foi uma das primeiras mulheres a usar as calças compridas. 
Assim a calça foi tentando se popularizar, com alguns outros designers colocando em suas coleções as calças femininas,  mas isso já foi perto de 1930, quando também Marlene Dietrich apareceu de calças e paletó no filme Marrocos, causando uma grande surpresa nos cinemas.

Então, demos essa volta toda, pra confirmar que a modelagem das calças compridas teve seu  início com a cintura colocada no lugar. 
Tivemos um período nos anos 1970, que também projetou as cinturas baixas na modelagem dos jeans, que eram chamadas de cocotas. Quem aí tem coragem de dizer que lembra? 

A modelagem, nessa época era muito diferente das calças que dominaram o gosto feminino desde  o ano 2.000, quando finalmente a tecnologia de modelagem adaptou aos corpos, a cintura rebaixada e ficou perfeito. Todo mundo usou. Era até difícil achar alguma calça com modelagem na cintura.
Fomos praticamente obrigadas a usar cintura baixa.
E aí, como a Moda adora se reinventar, as cinturas voltaram para o lugar e até temos algumas cinturas super altas, nas hot pants, saias e mesmo calças com modelagem mais justa.
As estilistas dizem que a cintura alta, disfarça a barriguinha e valoriza os quadris, que a brasileira tem e adora exibir em seu andar sensual. Isso é um ponto super positivo, pra nós brasileiras.
E por aí vamos nós, com cinturas marcadas, o que pede por um cinto.
Para a consultora de moda e imagem, Karla Alves, os cintos estão super em alta, principalmente para marcar a cintura. “Eles apareceram finos, largos, com grandes fivelas ou feitos de diferentes materiais.” Seja usando em cima de um vestido, casaco ou blusa, os cintos ajudam a revelar as curvas das mulheres.

Então podemos apresentar pra você nossa Coleção de cintos exclusivos?
Feitos em couro natural, fivelas e apliques especiais e com um preço incomparável. Para os cintos, temos preço de custo, nosso #precinho.
Então, vem ver de pertinho, porque os cintos 
são lindos, duráveis,
 e vão completar seu novo look, 
com cintura marcada. 

TEOR
Rua Fernão Dias, 2 - Gonzaga - Santos/SP. 
Galeria Ipiranga
(Em frente ao estacionamento do Shopping Balneário) 
                                                                        Blog: www.teordamoda.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário