01 outubro 2012

A História dos óculos Aviador....

Lá pelos anos 1920, a indústria da aviação começou a ter um crescimento acelerado.   O fato dos pilotos sofrerem com a intensa claridade acima das nuvens, causava perigosas distorções visuais, e assim, a Força Aérea dos EUA encomendou à Bausch & Lomb,  a primeira empresa ótica americana, uma proteção ocular para seus pilotos de caça.

Passaram-se 10 anos de pesquisa, e então surgiram as primeiras máscaras criadas para pilotos de avião, os Anti-Glare Aviator, com lentes verdes de cristal especial, que refletiam e bloqueavam um alto percentual de luz visível e também os raios ultravioleta e infravermelho.


Mas somente em 1937, os modelos Aviator começaram a ser vendidos  entre a população. Rapidamente se tornaram um clássico da moda e têm feito história em todas as  gerações que o conhecem. Todos tiveram , ou têm ou terão um modelo aviador............Estilizados, tradicionais, como máscara, com grifes ou alternativos, coloridos, metalizados, enormes ou sequinhos, o modelo aviador é o preferido pelas vítimas da moda ou também por nós, que adoramos informar o que vai pelo mundinho fashion.

Fotos de famosas usando seus "aviadores"

Este ano, o mais famoso Ray-Ban, comemora 75 anos e a  Luxottica, proprietária da marca, está lançando o livro  Legends: Untold Stories.

Uma edição limitada vai comemorar o espaço dos óculos da marca na cultura ao longo dos últimos 75 anos, com 18 fotografias que representam o espírito e a influência da grife ao longo das décadas.

Arhtur Miller, Marlyn Monroe, James Dean, Bob Dylan, Jack Nicholson, Sean Penn, Patti Smith e Madonna são alguns dos atores, músicos e artistas que poderão ser vistos em raras fotos.



Foram convidados também formadores de opinião, editores, escritores, músicos e cineastas de alto nível para escrever os textos que acompanharão as fotos. Cada texto revela as histórias secretas por trás das imagens, que irão desvendar a particular ligação com Ray-Ban.

E nada melhor que uma shop bag de couro acamurçado para usar junto com seus óculos de aviador.
A famosa global Taís Araujo de "aviador" com sua shop bag e na TEOR, bolsa verde esmeralda com transfer metalizado de coruja dos bons fluídos, por R$ 219,90

Estilosas de plantão, aproveitem, comemorem, arrasem com seus óculos escuros, acompanhados de nossas maravilhosas bolsas ! Parabéns, é o que desejamos todos nós, da equipe TEOR

Fonte de pesquisa - Google, Use fashion, Bausch&Lomb

Nenhum comentário:

Postar um comentário