02 janeiro 2013

Esmeralda é a cor de 2013


Como acontece anualmente, a Pantone acaba de anunciar a cor de 2013, que será o verde-esmeralda.

 

"Simbolicamente, o esmeralda traz uma sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que é tão importante no mundo de hoje", diz Leatrice Eiseman, diretora executiva da empresa.

 

A cor esmeralda deverá estar presente em artigos de moda, decoração e beleza neste ano.

 

Veja abaixo a total especificaçao da cor eleita para este ano:

 





E o que é Pantone ?




Pantone Inc., é uma empresa sediada em Caristadt, New Jersey conhecida pelo seu sistema de cor, largamente utilizado na indústria gráfica.

 

A Pantone foi fundada em 1962 por Lawrence Herbert, que foi diretor da companhia.

 

Entre os primeiros produtos estavam os Guias Pantone, que consistiam num grande número de pequenos e finos cartões impressos num dos lados com uma série de cores relacionadas e então unidos num pequeno livro, utilizados em empresas de maquiagem.

 

Em teoria, a ideia do sistema Pantone é escolher as cores desejadas dos guias e então utilizar os números para especificar de que forma exata que se vai imprimir ou produzir o que se deseja, em qualquer parte deste planeta . Por exemplo, podemos pedir à empresa que imprima o trabalho utilizando a cor Pantone 655 e a empresa terá instruções sobre como produzir a cor 655 no seu equipamento. Desta forma, o produto final será exatamente o pretendido.

 

As cores Pantone, descritas pelo seu número, encontraram também lugar na legislação, como nas cores das bandeiras. O Parlamento da Escócia debateu uma medida para definir que a Bandeira escocesa seja produzida como Pantone 300. Da mesma forma, outros países como Canadá  e Coreia do Sul indicam cores Pantone Específicas para utilização, quando da produção das bandeiras. 

 

A lista de números de cor e valores da Pantone pertence a propriedade Intelectual da Pantone e o uso gratuito da lista não é autorizado .

 

 








28 dezembro 2012

Item do Dia

Nós gostamos desta versão das caveiras, feita por jackie jóias, que também colocou um toque criativo sobre a forma da Shamballa.

E já está mais do que na hora da TEOR postar algumas informações sobre essa onda de caveiras.

Dentre algumas versões dessa over dose de caveiras, há quem diga que a coisa toda começou quando o artista inglês Damien Hirst, em agosto de 2007 vendeu uma caveira de platina cravada com diamantes.

A venda foi feita a um grupo de investimentos pelo preço pedido, ou seja US$ 100 milhões.

Moldada a partir da caveira de um homem europeu de 35 anos que viveu no século 18, e conservando os dentes originais, a caveira é revestida com 8.601 diamantes, incluindo um grande diamante cor-de-rosa que vale mais de 8 milhões de dólares no centro de sua testa.

 





A caveira causou sensação quando Hirst em 3 de junho de 2007 a colocou numa exposição de tabalhos novos White Club, em londres - entre outras razões devido a seu preço.

Hirst, ganhou fama expondo animais retalhados em conserva, vendeu seu armário de remédios pela Sotheby´s, em Londres, por 9,6 milhões de libras e tornou a caveira sua obra mais cara.

Ele disse desde o início que queria que a obra, inspirada em caveiras astecas também cravadas de jóias, ficasse exposta para o público.





Em contraponto, há quem diga que o talento Alexander McQueen, que usou caveiras em suas estampas e aplicações metálicas, teve a responsabilidade pela divulgação desta moda através de um lenço, com caveiras estampadas que ele deu para ningém menos do que Kate Moss.

A partir desta aparição de Kate não demorou para que as caveiras estivessem estampadas em muitas peças de roupas e acessórios pelo mundo inteiro. 

 

 Na verdade as caveiras forma sempre objetos de desejo dos punks, dos góticos e dos roqueiros. Já não há mais a associação de seu uso como um símbolo da morte e sim de renascimento de longevidade e sobretudo de igualdade. é uma maneira de nos lembrarmos que todos somos iguais.

 




 E falando de igualdade, a TEOR tem uma coleção de peças bem diversificadas com as caveirinhas significando positividade e com precinhos muito igualitários, para que todas vocês possam usar acessórios novos e lindos em todas as ocasiões...