16 dezembro 2012

Mas que história é essa de que o mundo vai acabar?



 Só nos últimos 25 anos, a Terra passou por três grandes previsões de que ia acabar: a passagem do Cometa Halley em 1988, as profecias de Nostradamus e o chamado “bug do milênio” na virada de 1999 para 2000.

Para explicar o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, é preciso voltar aos tempos da civilização Maia. Os Maias viveram na região que hoje é a América Central até antes da chegada dos espanhóis ao continente americano. Distante de outras culturas (como a oriental e européia), os Maias desenvolveram uma forma própria de enxergar o mundo e uma das características desse povo era a forma de contar o tempo.

O Calendário Maia tem como base a contagem do ano em 260 dias, divididos em 13 ciclos de 20 dias. Há também ciclos maiores, sendo que um deles é de cerca de 5125 anos. Como este ciclo é de uma data correspondente ao dia 11 de agosto de 3114 A.C., o fim dele está marcado exatamente para o dia 20 de dezembro de 2012.

O fim do ciclo Maia serviu para dar origem ao boato de que o mundo chegaria ao fim em 21/12/12. De acordo com o site da Nasa, as previsões apocalípticas ligaram o fim do Calendário Maia com o choque de um suposto planeta de nome Nibiru com a Terra.

Para quem acredita no fim do mundo, Nibiru estaria em rota de colisão com a Terra. A Nasa afirma que a primeira data do choque que acabaria com o mundo estava marcada para o ano de 2003, mas o fim do Calendário Maia fez com que a catástrofe passasse a ser esperada para o dia 21 de dezembro deste ano.

A Nasa afirma que não há a mínima chance de um planeta de grandes dimensões entrar em colisão com a Terra. Se isso acontecesse, seria completamente visível aos telescópios com, pelo menos com uma década de antecedência. A Nasa também diz  que Nibiru não existe.

Outras teorias também derrubadas pela Nasa descrevem que a Terra poderia ser destruída por uma tempestade solar, pela escuridão de três dias que mataria a maioria da população, pelo alinhamento dos planetas que causaria o engolimento da Terra por um buraco negro e pela inversão magnética dos pólos.

Além de derrubar as hipóteses da Terra acabar, a Nasa também refuta a ligação entre o fim do calendário Maia e o fim dos tempos. A explicação é simples e pode ser ligada em uma página especial criada para evitar uma atmosfera de pânico pelo medo do fim dos tempos:

“Assim como o calendário que você tem na sua parede da cozinha não servirá mais após 31 de dezembro,  o fim do ciclo no Calendário Maia não significa o fim do mundo. Quer dizer apenas que... o calendário acabou.

Está na moda falar sobre este assunto tão próximo, mas sobretudo, vamos celebrar a vida, porque a vida continua!

A TEOR quer encantar sua vida, com cores, formas novas, atendimento personalizado e deseja um lindo ano para todos : firme, forte, poderoso e realizador.


25 novembro 2012

A bolsa invadiu o escritório


Estamos mesmo puxando a brasa para o nosso churrasco, ao dizer que as bolsas estão mesmo muito em alta.
Hoje nem podemos dizer que as bolsas são somente acessórios de moda,
porque se transformaram em verdadeiros objetos de desejo.

Nessa onda de que todas estamos ligadas nas novas formas de bolsas, a Post-it, a empresa que produz aqueles tradicionais bloquinhos de papel amarelos  lindos, e outros tantos modelos lançou um “dispenser” em forma de Bolsa. A cor é linda, azul luminoso, com detalhes dourados e já está a venda nos Estados Unidos.

Viu?  Estamos dizendo há muito tempo que  A TEOR sabe que ninguém mais pode viver sem uma bolsa nova.

Até a vida no escritório, ganhou uma bolsa nova!

21 novembro 2012

Comente e ganhe 10% de desconto no Black Friday

O Black Friday  acontece sempre na quarta sexta-feira de novembro após o feriado de Ação de Graças .

O termo Black friday já foi associado com a crise financeira que atingiu os Estados Unidos em 1869. Também passou a ser usado em 1966, mas só se tornou popular em 1975 quando o uso do termo passou a ser conhecido por meio de artigos publicados em jornais, que abordavam a loucura da cidade durante o evento. 

No início de 1980, foi criada uma teoria que usava a cor vermelha para se  referir aos valores negativos de finanças e a cor preta para indicar valores positivos. 

 No dia do evento muitas lojas abrem bem cedo, algumas com até quatro horas de antecedência para atrair maior número de consumidores e oferecer os menores preços. Milhares de pessoas aguardam em filas enormes. Embora não seja um feriado, muitas pessoas ganham o dia de folga e se tornam consumidores com grande potencial.

O dia também é conhecido por dar início à temporada de compras de natal. A popularidade do evento é grande, muitos consumidores consideram os descontos oferecidos mais atrativos do que os natalinos.

A ideia vem sendo adotada por outros países como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e Brasil.

 

Black Friday  no Brasil

O primeiro Black Friday do Brasil aconteceu no dia 26 de novembro de 2010 e foi totalmente online.

A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional, e assim como nos Estados Unidos, o Black Friday brasileiro também acontece anualmente na quarta sexta–feira de novembro.

Pela primeira vez, na TEOR, nesta sexta feira, dia 23 de novembro de 2012, nosso Black Friday será aproveitada  por quem deixar um comentário abaixo. Nossas bolsas lindas, exclusivas e únicas esperam por você e podem ter um desconto especial de 10%, se você fizer apenas um comentário.

Comente e ganhe!   

 

 

20 novembro 2012

Você não é o que veste, é muito mais!


Nossa pesquisa de moda, várias vezes traz referências que achamos interessantes para informar nossas clientes. Desta vez, na revista Elle Brasil, novembro 2012, encontramos vários textos, recortes, artigos, que vêm de encontro com a idéia e a visão da TEOR.

Muitas vezes, postamos emails que informam as tendências que estão de volta, como agora, que estamos revivendo os anos 1980.

Dentre muitas tendências, as formas exageradas, as cores fluo, bijoux muito grandes, a década do exagero, os anos 1980, trouxeram também com a geração Yuppie , a moda das logomarcas por fora das roupas, grifadas por fora dos acessórios.

Foi neste momento que se deu a revolução das marcas que sairam de dentro do armário para serem estampadas e cultuadas por fora de todas as peças, e tomaram as ruas.

Incicou-se, então o quanto mais marcas, melhor.

Em seguida, como contraponto desta moda, vieram os anos 90, muito discretos, onde se cultuava o minimalismo, quando se usava dizer que menos é mais .

Hoje, em 2012, com todas as referências de volta, com a economia dando sinais de que as coisas podem melhorar, as grifes voltam a grudar na roupa e na bolsa da mulherada pelo mundo.

O Brasil recebeu pode-se dizer recentemente, muitas grifes internacionais e este fenômeno fica mais evidenciado.

Em São Paulo, passeando-se em qualquer shopping ou no Rio de Janeiro, no Leblon, muitas Birkins, Kellys, Speeds e outras it-bags que têm nome, sobrenome e pedigree, que custam pequenas fortunas, e são vistas aos montes.


                                             
Ou, se você quiser checar o look do dia de algumas blogueiras que adoram dizer dos seus saltos Louboutin, ou da bolsa Louis Vuitton...........comprovará.

Para quem trabalha com moda, estes exageros acabam se tornando cansativos.

Susana Barbosa, diretora da revista Elle, que têm acesso a todas estas peças, declara que quer fujir das it-bags. Diz não gosta de ter alguma coisa que todo mundo usa somente porque parece bacana usar.

Para a maioria das pessoas, porém, a valorização das marcas, nunca esteve tão em alta.

Até mesmo esmaltes de grife, se transformam em objetos de desejo, mesmo quando exitem cores absolutamente iguais em marcas muito mais baratas. Parece que o legal, é contar para a amiga que o esmalte é Chanel e o sucesso é garantido!

Renata Piza, colaboradora da revista Elle, afirma que virar garota propaganda de labels com o objetivo de ostentar é brega. Diz ainda que a overdose de etiquetas demonstra que não se está acostumado com a coisa e cita que as francesas não exageram porque estão vivenciando grifes desde Luis 14. Termina seu artigo dizendo que sair toda grifada demonstra a insegurança que paira sobre nós,e reforça que estamos na hora de crescer!

A TEOR sabe que peças de grife sempre foram e sempre serão sonhos de consumo, considerando-se a qualidade, a matéria prima e a durabilidade.

Também acreditamos que você não é o que você veste. Acreditamos que você é muito mais, vale muito mais, sabe muito mais do que você veste.

Por isto, sempre oferecemos bolsas dentro das tendências internacionais, deixando você linda, atual, investindo um valor justo e que permite que você tenha uma bolsa de cada cor.

Aproveite!

Achamos que encontrar alguém com as mesmas peças que você usa, corre um sério risco de parecer torcida uniformizada e assim, investimos em peças diferenciadas, nossas lindas peças exclusivas e com tiragem limitadíssima e peças únicas.

 

08 novembro 2012

Flores inspiram os novos lançamentos


Oscar de la Renta, na imagem da esquerda, mostrou flores em verde esmeralda, a cor do momento, Gucci, ao centro usou várias peças monocromáticas na montagem de suas flores e na foto a direita, Badgley Mischka criou  um anel de pescoço aberto.


Tudo bem, a TEOR sabe que  a inspiração das flores, na primavera, nem de longe é uma tendência nova, mas estas flores nos colares sim, podem ser declaradas únicas e especiais.Tridimensionais, incomuns e implorando um elogio, estes colares roubam a cena e deixam seu velho pretinho básico imperceptível. Nosso louvor aos acessórios! Pode-se mudar tudo, apenas com um lindo e arrasador colar.