17 maio 2014

Os Chapéus deste Inverno

Inspire-se nas famosas e escolha o seu modelo favorito
Esquecido por muito tempo, o chapéu é um acessório que está voltando com tudo. Usado por homens e mulheres, modelos exóticos, tradicionais, com cores sóbrias ou coloridos, têm literalmente feito a cabeça de muitas pessoas.
No verão o chapéu tem a função de proteger e também de deixar o look mais charmoso, Daí, o Inverno vem chegando e o chapéu, ganha a função de aquecer e também deixar o look pra lá de charmoso.                                                                 Os modelos são muitos, e os nomes, são vários :                          Os mais novos - Fedora, Clochê, Bowler, Boater e Floppy         Os mais clássicos - chamados de Social Masculino, ou Feminino, com abas longas, curtas ou cortadas, o Capellini, enfim as formas são muitas e os materiais, incontáv
                                                                          

Fedora

Taylor Swift usando um modelo Fedora.

A forma adotada pela esmagadora maioria, hoje o Fedora é originalmente um chapéu de feltro, com concavidade em cima, criado na Aústria e adotado por homens e mulheres no final do século XIX. Ganhou este nome depois de ser usado por Sarah Bernhardt no vaudeville Fédora, em 1882, em Paris. Depois, caiu nas graças dos gângsters americanos, nos anos 20 e 30, e acabou na cabeça do arqueólogo Indiana Jones e do personagem Dick Tracy.

Gwen Stefan, também usa um modelo Fedora.

Giovana Antonelli, uma unanimidade entre as fashionistas brasileiras, usando seu Fedora da maneira mais tradicional, na lina das sobrancelhas.

Algumas consultoras de imagem, dizem que o chapéu precisa combinar com o casaco ou a blusa principal do figurino. “Não significa que as peças precisam ter a mesma cor, dá para usar uma blusa verde e um chapéu vermelho, por exemplo. O segredo é combinar”.

Katie Holmes também escolheu um Modelo Fedora, com banda contrastante.

.
Avril Lavigne usando um Fedora e desobedecendo o conselho de combinar.

Outra recomendação das consultoras de imagem,ou de Moda, como se preferir, é que ao se você optar por usar também um cachecol precisa ter cuidado na escolha das cores. “Se o cachecol for estampado, o chapéu tem que ser liso e de uma das cores da estampa. O ideal é não mixar padronagens nesse caso”, sugere.

Lupita Nyong`o, usando Fedora, com um scarf contrastante, sem obedecer as consultoras de imagem

Reese Whiterspoom, usando um Fedora, como Indiana Jones

Clochê

Outra forma de chapéu que ganhou muita força nesta Coleção é o Chapéu Clochê. Em francês, clochê quer dizer sino, e o chapéu tem a forma arredondada com a copa se alargando delicadamente para formar a aba, exatamente como um sino. Criado por Caroline Riboux em 1908, foi muito usado pelas melindrosas, nos anos 1920 e 1930, por ser uma forma extremamente feminina e elegante. assunto
Os 3 primeiros Chapéus são Modelo Bowler os demias, Clochês na  TEOR

Geovana Ewbank, usando uma versão comtemporânea do Clochê.

Bowler

Em inglês, bouler, quer dizer tigela, bacia. Esse modelo foi muito usado até o final do século XIX, era um acessório que substituía a Cartola em ocasiões formais e se restringia aos homens de negócios de Londres.   Sem falar do sucesso do ator e diretor Charlie Chaplin que aderiu ao acessório para compor a figura de seu personagem. Atualmente, conhecido entre os menos fashionistas como chapéu Coco, a peça foi novamente incorporada ao guarda roupa tanto masculino quanto feminino e vem fazendo sucesso entre as pessoas de personalidade.

Ashlee Simpson, usando o seu Bowler, quer dizer, seu chapeu Coco.

A apresentadora de TV Johanna Klum usa um modelo classificado como Bowler, ou Coco, por seus assessores. 

Thaila Ayala, usando o  Bowler da forma mais contemporânea, quase caindo da cabeça.

Boater

Popular entre os anos 1940 e 1950, as palhetas, que também pode ser traduzido com o chapéu dos marinheiros, também tem seus admiradores, neste retorno do chapéu como um acessório presente nos looks para o dia e para a noite.
  
Bonnie Strange, usando um modelo Boater.

Floppy

Em uma simples tradução, se pode dizer que floppy quer dizer flexível,  o que está pendendo, ou o nome que se deu para as abas deste modelo que nos faz lembrar dos anos 1970.


Jennifer Laurence usando um modelo Floppy






Chapéu Floppy da Coleção TEOR

                              
                 

Mais uma vez, citando as consultoras de imagem, há quem diga que o  look todo tem que acompanhar o chapéu, que é uma peça pesada, importante no visual - “É indicado combiná-lo a uma malha, algo que também é pesado. Pode até usar com saia, por exemplo, mas com uma bota”, avaliam algumas consultoras. Nós, da TEOR entendemos que a Moda é uma forma democrática de passar suas idéias, sua personalidade e de se comunicar com o mundo. Combinando com a bolsa, sem combinar com a bolsa ou com o scarf, ou com o cinto ou até com os sapatos, o importante é você se sentir linda, com seu novo chapéu. Vem pra TEOR conhecer os novos modelos, se identificar com um ou mais de um chapéu e sair feliz da vida e  linda. 


Heidi Klum, com seu chapéu descombinado, muito bem acompanhada, Ah!, os bonés são um capítulo a parte...aguarde!


TEOR
Rua Fernão Dias, 2 - Gonzaga - Santos/SP. 
Galeria Ipiranga
(Em frente ao estacionamento do Shopping Balneário) 
Blog: www.teordamoda.blogspot.com.br



3 comentários: