10 abril 2013

Vereadora em Nova York vai apresentar projeto de lei que penaliza compradores de bolsas falsificadas

Folha mostrando estilos de bolsas falsificadas disponíveis a partir de um fornecedor em Chinatown.
Folha mostrando estilos de bolsas falsificadas disponíveis em um fornecedor em Chinatown.

A Vereadora Margaret Chin, que atua no distrito de Chinatown, em NYC, uma das principais fontes de bolsas falsificadas, ou de cópias de bolsas de grifes famosas, vai apresentar um projeto de lei que daria uma multa de US$ 1.000 para os compradores deste tipo de bolsas. Os infratores também podem ser condenados a até um ano de prisão.
"Queremos reduzir a demanda", disse Chin, acrescentando que as sanções são sempre focadas nos vendedores das tais bolsas, e não os compradores. "Vemos as transações acontecendo na rua, em nossa comunidade, e isso tem que parar, autorizando os policiais que ao verem este tipo de venda acontecendo, podem dar uma intimação de prisão.
 Chin não consegue acreditar que uma dona de casa de
meia-idade pode inadvertidamente comprar uma bolsa falsificada.
 Alguém que entra em um porão ou em uma van para fazer uma compra, provavelmente sabe que está fazendo algo que não é legal", disse ela.
 Prometendo penalidades  para compradores, bem como  para vendedores, Chin tem esperança de conter a demanda.
"As pessoas pensam que é uma aventura", disse Chin ao New York Post . É ilegal para o vendedor, comercializar este tipo de bolsa, e agora, precisa ser  ilegal para as pessoas que compram este material.
Esperemos que esta lei vá reduzir esta prática tão comum na cidade.
O mercado de bolsa falsificada em Nova York é enorme. Em 2012, a Alfândega dos EUA estimou que apreendeu 348 milhões de dólares em peças falsificadas, somente em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário