Nossa pesquisa de moda, várias vezes traz referências que achamos
interessantes para informar nossas clientes. Desta vez, na revista Elle Brasil,
novembro 2012, encontramos vários textos, recortes, artigos, que vêm de
encontro com a idéia e a visão da TEOR.
Muitas vezes, postamos emails que informam as tendências que estão de volta,
como agora, que estamos revivendo os anos 1980.
Dentre muitas tendências, as formas exageradas, as cores fluo, bijoux muito
grandes, a década do exagero, os anos 1980, trouxeram também com a
geração
Yuppie , a moda das logomarcas por fora das roupas, grifadas por fora dos
acessórios.
Foi neste momento que se deu a revolução das marcas que sairam de dentro do
armário para serem estampadas e cultuadas por fora de todas as peças, e tomaram
as ruas.
Incicou-se, então o quanto mais marcas, melhor.
Em seguida, como contraponto desta
moda, vieram os anos 90, muito
discretos, onde se cultuava o minimalismo, quando se usava dizer que
menos
é mais .
Hoje, em 2012, com todas as referências de volta, com a economia dando
sinais de que as coisas podem melhorar, as grifes voltam a grudar na roupa e na
bolsa da mulherada pelo mundo.
O Brasil recebeu pode-se dizer recentemente, muitas grifes internacionais e
este fenômeno fica mais evidenciado.
Em São Paulo, passeando-se em qualquer shopping ou no Rio de Janeiro, no
Leblon, muitas Birkins, Kellys, Speeds e outras it-bags que têm nome, sobrenome
e pedigree, que custam pequenas fortunas, e são vistas aos montes.
Ou, se você quiser checar o look do dia de algumas blogueiras que adoram
dizer dos seus saltos Louboutin, ou da bolsa Louis
Vuitton...........comprovará.
Para quem trabalha com moda, estes exageros acabam se tornando cansativos.
Susana Barbosa, diretora da revista Elle, que têm acesso a todas estas
peças, declara que quer fujir das it-bags. Diz não gosta de ter alguma coisa
que todo mundo usa somente porque parece bacana usar.
Para a maioria das pessoas, porém, a valorização das marcas, nunca esteve
tão em alta.
Até mesmo esmaltes de grife, se transformam em objetos de desejo, mesmo
quando exitem cores absolutamente iguais em marcas muito mais baratas. Parece
que o legal, é contar para a amiga que o esmalte é Chanel e o sucesso é
garantido!
Renata Piza, colaboradora da revista Elle, afirma que virar garota
propaganda de labels com o objetivo de ostentar é brega. Diz ainda que a
overdose de etiquetas demonstra que não se está acostumado com a coisa e cita
que as francesas não exageram porque estão vivenciando grifes desde Luis 14.
Termina seu artigo dizendo que sair toda grifada demonstra a insegurança que
paira sobre nós,e reforça que estamos na hora de crescer!
A TEOR sabe que peças de grife sempre foram e sempre serão sonhos de
consumo, considerando-se a qualidade, a matéria prima e a durabilidade.
Também acreditamos que você não é o que você veste. Acreditamos que você é
muito mais, vale muito mais, sabe muito mais do que você veste.
Por isto, sempre oferecemos bolsas dentro das tendências internacionais,
deixando você linda, atual, investindo um valor justo e que permite que você
tenha uma bolsa de cada cor.
Aproveite!
Achamos que encontrar alguém com as mesmas peças que você usa, corre um
sério risco de parecer torcida uniformizada e assim, investimos em peças
diferenciadas, nossas lindas peças exclusivas e com tiragem limitadíssima e
peças únicas.