20 novembro 2012

Você não é o que veste, é muito mais!


Nossa pesquisa de moda, várias vezes traz referências que achamos interessantes para informar nossas clientes. Desta vez, na revista Elle Brasil, novembro 2012, encontramos vários textos, recortes, artigos, que vêm de encontro com a idéia e a visão da TEOR.

Muitas vezes, postamos emails que informam as tendências que estão de volta, como agora, que estamos revivendo os anos 1980.

Dentre muitas tendências, as formas exageradas, as cores fluo, bijoux muito grandes, a década do exagero, os anos 1980, trouxeram também com a geração Yuppie , a moda das logomarcas por fora das roupas, grifadas por fora dos acessórios.

Foi neste momento que se deu a revolução das marcas que sairam de dentro do armário para serem estampadas e cultuadas por fora de todas as peças, e tomaram as ruas.

Incicou-se, então o quanto mais marcas, melhor.

Em seguida, como contraponto desta moda, vieram os anos 90, muito discretos, onde se cultuava o minimalismo, quando se usava dizer que menos é mais .

Hoje, em 2012, com todas as referências de volta, com a economia dando sinais de que as coisas podem melhorar, as grifes voltam a grudar na roupa e na bolsa da mulherada pelo mundo.

O Brasil recebeu pode-se dizer recentemente, muitas grifes internacionais e este fenômeno fica mais evidenciado.

Em São Paulo, passeando-se em qualquer shopping ou no Rio de Janeiro, no Leblon, muitas Birkins, Kellys, Speeds e outras it-bags que têm nome, sobrenome e pedigree, que custam pequenas fortunas, e são vistas aos montes.


                                             
Ou, se você quiser checar o look do dia de algumas blogueiras que adoram dizer dos seus saltos Louboutin, ou da bolsa Louis Vuitton...........comprovará.

Para quem trabalha com moda, estes exageros acabam se tornando cansativos.

Susana Barbosa, diretora da revista Elle, que têm acesso a todas estas peças, declara que quer fujir das it-bags. Diz não gosta de ter alguma coisa que todo mundo usa somente porque parece bacana usar.

Para a maioria das pessoas, porém, a valorização das marcas, nunca esteve tão em alta.

Até mesmo esmaltes de grife, se transformam em objetos de desejo, mesmo quando exitem cores absolutamente iguais em marcas muito mais baratas. Parece que o legal, é contar para a amiga que o esmalte é Chanel e o sucesso é garantido!

Renata Piza, colaboradora da revista Elle, afirma que virar garota propaganda de labels com o objetivo de ostentar é brega. Diz ainda que a overdose de etiquetas demonstra que não se está acostumado com a coisa e cita que as francesas não exageram porque estão vivenciando grifes desde Luis 14. Termina seu artigo dizendo que sair toda grifada demonstra a insegurança que paira sobre nós,e reforça que estamos na hora de crescer!

A TEOR sabe que peças de grife sempre foram e sempre serão sonhos de consumo, considerando-se a qualidade, a matéria prima e a durabilidade.

Também acreditamos que você não é o que você veste. Acreditamos que você é muito mais, vale muito mais, sabe muito mais do que você veste.

Por isto, sempre oferecemos bolsas dentro das tendências internacionais, deixando você linda, atual, investindo um valor justo e que permite que você tenha uma bolsa de cada cor.

Aproveite!

Achamos que encontrar alguém com as mesmas peças que você usa, corre um sério risco de parecer torcida uniformizada e assim, investimos em peças diferenciadas, nossas lindas peças exclusivas e com tiragem limitadíssima e peças únicas.

 

08 novembro 2012

Flores inspiram os novos lançamentos


Oscar de la Renta, na imagem da esquerda, mostrou flores em verde esmeralda, a cor do momento, Gucci, ao centro usou várias peças monocromáticas na montagem de suas flores e na foto a direita, Badgley Mischka criou  um anel de pescoço aberto.


Tudo bem, a TEOR sabe que  a inspiração das flores, na primavera, nem de longe é uma tendência nova, mas estas flores nos colares sim, podem ser declaradas únicas e especiais.Tridimensionais, incomuns e implorando um elogio, estes colares roubam a cena e deixam seu velho pretinho básico imperceptível. Nosso louvor aos acessórios! Pode-se mudar tudo, apenas com um lindo e arrasador colar. 

30 outubro 2012

Pérolas são escolhas sempre certas em nosso clima brasileiro



Os designers de moda estão apontando seus flashes para as pérolas brancas, cinzas, rosadas, champagne e douradas, nesta estação.


Nas fotos acima, as pérolas ganharam a companhia de correntes, spikes e um mix de cristais.

 

As fotos foram retiradas de desfiles das Semanas Internacionais de Moda, nas vitrines em Nova York , nas grifes Swarovski, Virgin Saints & Angels, Yvonne Christa , respectivamente.



E na TEOR, clutch em pérolas mais strasses e fecho em forma de anéis , mais gola toda em pérolas, um luxo que te acompanha eternamente em recepções das mais alinhadas além das pulseiras em pérolas barrocas e os bricos também em pérolas. Peças de R$ 19,90 até R$ 199,90.

23 outubro 2012

Coleção de festa lançada por Michael Kors

    
A coleção especial para as festas de final de ano Michael Kors já está sendo divulgada. Com a participação dos modelos Karmen Pedaru, Shu Pe e Simon Nessamn, as fotografias parecem ter sido feitas por paparazzis, na entrada de uma festa.

O verde-esmeralda aparece em destaque. A cor está presente em um vestido longo, casaco de pelos, blusa, calça e bolsa. O metal predominante é o dourado, que está nos relógios, em pulseiras, bolsas, acessórios, vestidos, calças e até mesmo em um celular.

 


Assista o filme, no Portal Usefashion.

Aproveite mais esta informação quentíssima da TEOR, porque nós estamos esperando por vocês com toda esta tendência, cores, formas e o nosso preço maravilhoso de fábrica.

 


 

Como começou essa moda dos bigodes?

Assim como ocorre com outras manias, é difícil rastrear onde  começou a moda do bigode. A onda foi levada pela internet e, quando reparamos, já estávamos cercados por esse tal de mustache ( termo em inglês ).

 

E não estamos falando exatamente daquela barba que cresce acima dos lábios dos rapazes, mas dos diversos objetos que a utilizam como estampa e que tomaram conta das lojas de design.

 

Há quem diga que o desenho de bigodinhos começou com a repercussão do trabalho da Fundação Movember - MO de Moustache e VEMBER de November.

 

Em novembro de 2003, o grupo australiano Movember fez uma campanha para conscientizar os homens sobre questões relacionadas à saúde, estimulando-os a deixar crescer o bigode, como forma de chamar atenção para sua causa. Desde então, todo mês de novembro a ação é repetida.

 

Conforme mais apoiadores se envolveram com a causa, empresas passaram a realizar festas e criar folders e suvenires para divulgar o movimento.

 

A marca americana Toms, por exemplo, desenvolveu uma edição limitada em 2011 para o Movember. Os sapatos eram estampados com um bigode branco na lateral. "Em alguns países, como a Brasil, não é comum o uso de bigode, logo, um homem com bigode chama atenção.

 

A curiosidade gerada é o caminho para falarmos de assuntos que são tabus, "como o exame de próstata", detalha o especialista em Gestão de Pessoas e apoiador do Movember no Brasil, Marlon Stefenon.

 

Agora, sobre como eles acabaram virando mania, Stefenon pondera: "Não posso afirmar que todo o sucesso seja apenas pelo Movember. Mas como o homem é um ser social e tende a reproduzir seus próprios modelos, quanto mais bigodes, mais bigodes !".

 

Designers, criadores, geradores de opinião, afirmam que com a divulgação das ações de marketing do Movember, a mulherada começou a aderir usando as peças que a princípio eram brindes e foram sendo solicitadas, cobiçadas e é mais ou menos assim que a coisa pega e vira uma mania, ou seja, vira moda.

 

Há mais ou menos dez meses, todo esse movimento, apoiado pelas fashionistas virou uma febre de bigodes em estampas de roupas, anéis, pingentes em colares, brincos, enfim, todas as peças aderiram aos bigodinhos cobiçados.

 

Assim, o que antes era usado por um grupo específico, hoje é visto em pessoas com os mais variados estilos.

 

Fonte - revista Veja, Fundação Movember